Sustentabilidade

O mundo passa por fortes transformações. ​Somos guiados pelo compromisso de desenvolver produtos que expressem valores e práticas sustentáveis, gerando impacto social e ambiental positivos. Também sabemos que é preciso transformar nossa maneira de lidar com o mundo dos próximos anos agora; os impactos negativos precisam ser revertidos e os positivos, fortalecidos. ​Esta é a nossa forma de trabalhar conscientes, e construindo o futuro do nosso negócio, para fazer parte das soluções sustentáveis do futuro hoje.

O Início

Desde 2019 como medida de preservação da biodiversidade local, adotamos o PROJETO RECIXIÉ criado pela Faculdade de Tecnologia - IBRATEC, na cidade do Recife em Pernambuco, que cuida da preservação do mangue e toda sua biodiversidade.

Com o lema "CUIDAR É PRESERVAR!" nossa política de sustentabilidade gira através dos seguintes passos:

Estamos Cuidando da Nossa Casa!

1. ENERGIA RENOVÁVEL

Nossos produtos são projetados para durar grandes ciclos de trabalho com pouca energia, utilizando baterias recarregáveis de longa duração. 

2. EMBALAGEM RESPONSÁVEL

Pensando na praticidade, design e ergonomia, a nossa embalagem utiliza materiais recicláveis e reutilizáveis.

Além de guardar muito bem seu equipamento ela contribui para o fim do das antigas caixas de papelão que eram descartadas após aberta muitas vezes até sem reciclagem pelos usuários. Com as novas embalagens elas são mantidas juntos com o equipamento por toda a vida e reutilizadas.

3. DESCARTE ECOLÓGICO

Fazemos o descarte ecológico de materiais e lixo tecnológico, além disso, trabalhamos com o sistema de Logística Reversa para a correta destinação dos materiais não recicláveis como pilhas e outros componentes.

4. REDUÇÃO DE SUBSTÂNCIAS PERIGOSAS

Os materiais utilizados na construção dos nossos produtos, além de resistentes atendem a Diretiva RoHS, que é uma medida adotada inicialmente em 2013 na União Européia, que proíbe a utilização de substâncias perigosas em processos de fabricação.