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Em Aracaju os professores da rede municipal se beneficiam de amplificadores de voz profissionais

Com a volta as aulas presenciais muitos professores estão enfrentando um problema que a mais de 2 anos não relatavam: a falta de voz. As crianças e jovens após tanto tempo em aulas online estão muito mais agitadas neste efeito pós-pandemia. Os professores se veem cada vez mais desgastados.

Em outra matéria aqui do nosso blog nós já falamos sobre os benefícios do uso do amplificador de voz profissionais para os professores. Além do maior controle de disciplina dos alunos, há também benefícios para a saúde vocal do professor e uma maior clareza no conteúdo repassado para os estudantes. Leia a matéria completa através do link.

No estado de Sergipe a Secretaria Municipal da Educação de Aracajú (Semed) está engajada em melhorar a qualidade da educação da rede municipal, desta forma eles estão disponibilizando 1.900 kits de amplificadores de voz da Totem para os seus 1.359 professores de todas as 74 escolas da rede.



Fotos: Igor Matias

“O professor faz uso profissional da voz, diante disso, ele precisa ter cuidado para que não venha a sofrer algum dano porque não é incomum encontrar professores que, ao longo do tempo trabalho, desenvolvam alterações nas cordas vocais. Eles começam sentindo cansaço, ardor, pigarro e podem ter a respiração comprometida. Então, o microfone ajuda a minimizar o esforço e é um grande aliado por permitir o uso do tom normal de voz”

Fabíola Andrade, fonoaudióloga


Desde março os educadores estão utilizando os amplificadores de voz em sala de aula e tanto os professores quanto alunos só têm elogios a apontar. A coordenadora pedagógica Karla Ferreira da EMEF Laonte Gama relata que as crianças até se mostram mais interessadas pela aula, pois o microfone é um atrativo diferente do convencional.



A outra grande vantagem do uso de amplificador de voz é que ele funciona mesmo com o uso de máscaras. Para não forçar a voz basta usar o headset conectado ao amplificador de voz e o som sai alto e claro, sem grandes esforços.


A proposta visa amenizar o esforço vocal dos professores, proporcionando ainda mais qualidade no desempenho em sala de aula e representando um marco na vida profissional dos educadores.


Coordenadora Pedagógica Karla Ferreira



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